Bem vindo ao sítio do CONRE-3

 

PROJETO MEMÓRIA ESTATÍSTICA - o CONRE-3 iniciou um projeto em 2014 com o objetivo de resgatar a Memória Estatística dentro da nossa jurisdição. Como nasceram os Departamentos de Estatística da USP e da UNICAMP, as primeiras instituições a oferecer Bacharelado em Estatística em São Paulo. Quem são os nossos protagonistas? Assista a esse pequeno trailer para terem uma idéia do que lançaremos em breve. [youtube]


 


 

Conheça as instituições e empresas que mantém parcerias com o CONRE-3. Benefícios/descontos aos nossos estatísticos regularmente registrados aqui no conselho. Parceria na divulgação do nosso trabalho e no fortalecimento da profissão de Estatístico. Conheça os cursos da FIA.
 
 

 

Em 2014 o CONRE-3 continuou participando dessa campanha mundial batizada de O MUNDO DA ESTATÍSTICA. O objetivo é divulgação, fortalecimento e valorização da nossa área. Só alcançaremos os nossos objetivos com a união dos profissionais, departamentos de estatística, empresas empregadores de estatísticos, associações, sociedades e sindicados de estatísticos. A importância da estatística para a nossa sociedade é um fato que nem todos conhecem ou reconhecem. Assim, essas campanhas pró-estatística são de suma importância. Participe você também!
 


 

VÍDEO: O PRAZER DA ESTATÍSTICA ou THE JOYS OF STATS

Professor e médico sueco, Dr. Hans Rosling vem divulgando há alguns anos e com muito entusiasmo as maravilhas da estatística. Neste documentário, Dr. Rosling compila vários pequenos vídeos e mostra, com muita clareza e simplicidade, onde, como e por que usar estatística para resolver desde os mais diversos problemas práticos do dia-a-dia, até compreender o mundo ou ajudar na comunicação entre povos de diferentes línguas. Veja como, através das técnicas estatísticas, podemos melhorar a atuação do governo na saúde pública. O mundo está cada vez mais repleto de dados e o uso da estatística faz-se necessário para que as informações úteis sejam deles extraídas. O vídeo é em inglês mas há a opção de legendas em português. Assista a outros vídeos sobre Estatística aqui. [youtube]
 
 
   

 

ESTATÍSTICOS: REGULARIZEM SUA SITUAÇÃO JUNTO AO CONRE-3
A RESOLUÇÃO CONFE N.305, de 16 de abril de 2013, permite que todos os estatísticos que tenham alguma anuidade devida ao CONRE referente aos anos entre 2009 e 2013 possam quitar sua(s) dívida(s), até 31 de dezembro de 2013, com isenção de MULTAS e JUROS. Assim, caso você tenha se esquecido de pagar alguma anuidade dos últimos cinco anos, entre em contato conosco o quanto antes para regularizar a sua situação usufruindo dos descontos concedidos pelo CONFE. Fale conosco sobre as possibilidades de parcelamento de sua dívida. Lembramos que as anuidades em aberto são dívdias públicas devidas à União e estão, portanto, sujeiitas à inscrição na Dívida Ativa. Não perca essa oportunidade de regularizar a sua situação junto ao seu conselho. Evite problemas com o seu CPF. Solicite o seu boleto aqui.
 
 

 

 Dica estatística 

Big Data & Data Scientist 

Big Data e Data Scientist são duas expressões que entraram na ordem do dia do Estatístico. Estamos preparados para encarar os desafios dos megabancos de dados? Quais desafios os estatísticos têm pela frente? Por que tanta importância para os megabanco de dados? 
Leia o que andam publicando e discutindo pelo mundo afora aqui.
 

Glossário Inglês-Português de Estatística

"Este trabalho, que se encontra disponível em versão pdf nesta página no fim do texto, é produto dominantemente do esforço conjunto de comissões criadas no seio da SPE e da ABE. A comissão portuguesa é, recordando, constituí­da por Carlos Daniel Paulino, João Branco, Lucília Carvalho e Dinis Pestana, e a comissão brasileira por Julio Singer, Lúcia Barroso e Wilton Bussab." (Carlos Daniel Paulino)". Leia mais....

 


 

Estatística: dos dados à informação.

http://www.conre3.org.br/novo_site/img/logos/conreyahoo.pngA ESTATÍSTICA torna-se cada vez mais uma área de grande interesse em todos os segmentos da nossa socidade. Em entrevista a James Manyika (McKinsey's Quaterly) em janeiro de 2009, o CEO do Google, o economista Dr. Hal Varian declarou que a profissão de Estatístico será "a profissão do sonho" nos próximos 10 anos. Com a facilidade na coleta de dados e em meio a gigantescas quantidades de informação, o difícil agora é analisá-los e torná-los úteis. Cenário perfeito para nós, estatísticos!
    Nossa profissão ganha muita visibilidade e importância no mundo todo, porém, no Brasil temos a impressão de que seu crescimento é lento, limitado pela pequena quantidade de formandos a cada ano e, principalmente, pelo desconhecimento da nossa carreira pela sociedade.
    Assim, dentre os vários objetivos do CONRE-3, tomamos como missão primordial promover a difusão das ciências estatísticas na nossa sociedade e a valorização do estatístico no mercado de trabalho. Com o crescimento da demanda, maior será a contribuição do estatístico para que a boa prática estatística torne-se uma realidade, provocando a melhora na leitura e publicação de análises estatísticas.

A estatística não muda o mundo.
As pessoas mudam o mundo.
A estatística só mostra as mudanças.

 

 

NOTÍCIAS E DESTAQUES

  REGULARIZE SUA SITUAÇÃO JUNTO AO CONRE-3 - Todo estatisco em situação irregular junto ao seu CONRE poderá solicitar a quitação da dívida com isenção de multa e juros, caso nos contate até 31/07/2015. Regularize a sua situação aproveitando esse desconto autorizado pelo CONFE. Solicite o seu boleto aqui . Para saber o valor da anuidade de 2015, clique aqui (tabela_2015). Se você tem alguma dúvida, entre em contato conosco pelo telefone (11) 3361-8590 ou pelo e-mail info@conre3.org.br.
  
  CONRE-3 no facebookacompanhe a nossa página no facebook: diariamente novas postagens de dicas, discussões de interesse dos estatísticos, notícias sobre a nossa área e espaço para os nossos profissionais tirarem dúvidas ou se comunicarem com o CONRE-3. Conheça a nossa página aqui...
 
  OPORTUNIDADE DE TRABALHO PARA ESTATÍSTICAacompanhe o nosso grupo no facebook com uma lista de oportunidades de emprego para estatísticos: diariamente novas postagens. Veja mais aqui...
 
 

CONTRA A PLC 138/2010. Essa lei, que prevê a criação da  profissão Pesquisador de Mercado, Opinião e Mídia, traz a desvantagem de, legalmente, estabelecer a qualificação mínima para realizar pesquisas de mercado. No caso de pesquisas quantitativas, vemos um problema pela falta de rigor no requisito mínimo necessário. Assim, lançamos um abaixo-assinado pela não-aprovação de uma lei que trará prejuízo à sociedade. Assine a petição.
 
 

 
Seja sócio da ABE (Associação Brasileira de Estatística) A ABE tem, como maior objetivo, promover o desenvolvimento, a disseminação e a aplicação da Estatística no BrasilMais...

FAN-PAGE da ABE no facebook - curta
aqui... 
 
 
Estatística Brasil no facebook - com mais de 8.500 membros, é a maior comunidade de estatísticos e interessados em estatística. Faça parte você também!
 
 
 
.
     

 

 
 

 

Divulgar conteúdo