Feira de Profissões da UFPR tem apoio do CONRE-3
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) abriu suas portas para receber a comunidade na 1ª edição da Feira dos Campi Avançados e 17ª edição da “UFPR: Cursos e Profissões – uma feira de ideias para o seu futuro”.
A iniciativa, que apresenta os cursos de graduação e atividades relacionadas ao ensino, tem como principal público os alunos do ensino médio, de escolas públicas e particulares.
Nesta edição, alunos de mais de 300 escolas visitaram os 112 estandes de cursos de graduação, projetos, serviços e pró-reitorias da instituição.
O CONRE-3, em seu apoio institucional, ofereceu material para a realização das atividades lúdicas da Tenda Estatística, além de distribuição de folhetos informativos sobre seu trabalho com os estatísticos profissionais.
Com uma programação dirigida à interação com a comunidade, A Tenda oferece atividades a pessoas de todas as idades com brincadeiras que ensinam noções básicas de estatística e acabam com o medo da matemática.
A Feira dos Campi Avançados aconteceu nos dias 08 e 09 de agosto, em Jandaia do Sul – PR.
Já a 17ª edição da UFPR: Cursos e Profissões aconteceu em Piraquara, de 22 a 25 de agosto.