URNA ONLINE


NOSSOS CANDIDATOS ELEITOS

Julio Adolfo Zucon Trecenti

Nº CONRE: 9710

Me formei em Estatística no IME-USP em 2012, e agora estou fazendo o meu doutorado em estatística, também no IME-USP. Atualmente, sou secretário-geral da Associação Brasileira de Jurimetria, uma entidade que utiliza estatística e direito para sugerir boas políticas públicas. 

Sou muito fã de R e estatística computacional, e sigo uma filosofia de "open science". Tenho trabalhado para incentivar a produção de pesquisas reproduzíveis, com bases de dados abertas e códigos abertos, de forma a facilitar o acesso às pesquisas, tudo isso utilizando software estatístico R. Sou um dos sócios da página Curso-R, que salvo melhor juízo tem o blog de R mais acessado do Brasil.

Em 2015, atuei no CONRE-3 na Comissão de Comunicação e Tecnologia, ajudando principalmente nas questões ligadas ao website. Contribui participando de eventos em diversas universidades, não só compartilhando minha experiência com jurimetria, mas também estreitando relações com a comunidade da ciência de dados. Em 2016 fui eleito conselheiro efetivo e desde janeiro de 2018 estou como presidente do CONRE-3, cargo eleito pelos atuais conselheiros.

Para quem quiser saber mais, seguem links da ABJ e da Curso-R.

  

 

Adriana Maria Marques da Silva

Nº CONRE: 9434

Sou graduada em Estatística pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp – 2008) e Mestra em Ciências: Estatística e Experimentação Agronômica pela Universidade de São Paulo (ESALQ/USP – 2012). Com planos de voltar ao Doutorado.

Atualmente estou como coordenadora e docente no curso SAS Academy Data Science do SAS. Docente nas turmas de pós graduação dos cursos "Análise de Dados e Data Mining” e “Análise de Big Data" na FIA. Além de aulas de estatística e machine learning em trabalhos voluntários.

Hoje estou como Analytics Director na Kantar divisão Insight´s, já atuei como Head de Analytics no SAS, gerente analítica na unidade de negócio ABD (Abril Big Data) na Editora Abril e pré vendas na Oracle. Sempre focada em análise de dados utilizando a estatística para as soluções de problemas. 

Tenho atuado como conselheira do CONRE-3 desde 2016. Continuar contribuindo para a nossa profissão será sempre uma honra. O mundo deve saber que estatística é vida, e isso faz parte da nossa missão!

 

 

Nara Regina Spall Martins

Nº CONRE: 8220    

Sou Estatística formada pela UFRGS (2000) com MBA em Marketing pela ESPM. O meu desenvolvimento profissional se deu, principalmente, atuando em áreas de qualidade, marketing, risco operacional, auditorias, compliance, acompanhamento de Modelos.

Acredito que a Estatística vem ganhando espaço, mas ainda temos muito crescer. Contudo este crescimento deve acontecer de forma sustentável.

Por isso é importantíssimo ter um conselho atuante no fortalecimento da profissão através de análises legais, interação com o mercado e universidades sugerindo adequações necessárias.

Descrevendo essas tarefas tudo parece simples, mas não é!  Tenho contribuído como conselheira do CONRE-3 desde 2016 e gostaria de continuar participando do conselho para atuar em conjunto com a equipe no desenvolvimento destas atribuições.

 

 

Ângela Tavares Paes 

Nº CONRE: 8215

Estatística com bacharelado, mestrado e doutorado pelo IME-USP. Atuo na área de Bioestatística desde 1996, prestando consultoria/assessoria estatística em trabalhos científicos e ministrando cursos para médicos e profissionais da saúde. Há 14 anos trabalho na Unifesp, onde auxilio pesquisadores e sou responsável pelo curso de Análise Estatística oferecido a alunos de pós graduação de diversas áreas.

Em 2016, ingressei como professora assistente no curso de graduação de Medicina da Faculdade Israelita Albert Einstein. Meu interesse está sempre voltado à Educação Estatística. Por vários anos ministrei oficinas de Estatística para professores do ensino fundamental e médio, fiz parte da Comissão de Divulgação e Educação Estatística da ABE e fui conselheira do CONRE-3ª região, integrando a Comissão de Ensino e Aperfeiçoamento de 2015 a 2017. Nos últimos anos tenho me dedicado a metodologias ativas de ensino.

Candidato-me agora em 2018 para continuar a contribuir com os trabalhos de divulgação, fortalecimento e valorização da nossa carreira.

 

 

Marcus Emmanuel Soares de Araujo

Nº CONRE: 7391

Sou Bacharel em Estatística pela UFRN (1993) e minhas áeras de expertise são Estatística Aplicada a Negócios, Teoria das Probabilidades, Pesquisa de Mercado e Análise Multivariada. Vim para Campinas-SP no mesmo ano em que me formei, e assim que recebi meu diploma de estatístico, fundei a Datastore Pesquisa de Mercado e Opinião Pública, empresa na qual atuo como presidente. Nos meus 24 anos de atuação, já participei mais de 3.500 pesquisas para mais de 500 empresas por todo o Brasil. Me especializei em demanda e comportamento do consumidor no mercado imobiliário e através desses projetos já foram lançados mais de 50 bilhões de reais em VGV de empreendimentos de todas as categorias. A partir de 2017 tornei-me um dos principais palestrantes do mercado imobiliário, divulgando a importância da estatística e compartilhando meu acervo de dados com 200 mil entrevistas de campo sobre demanda imobiliária no evento “Road Show – O Novo Perfil do Consumidor”. Atualmente, sou reconhecido no país inteiro por ministrar conteúdos de dados estatísticos em várias entidades e eventos de peso da área imobiliária, além de em várias matérias em jornais, sites, capas de revistas e televisão. 

Como conselheiro pretendo contribuir para que o CONRE-3 cumpra seus objetivos, concorrendo para que o trabalho estatístico seja valorizado, realizado de modo excelente e realista e, ainda, utilizando-me de toda a experiência e informação que adquiri e continuo a congregar, pretendo trabalhar com a divulgação da importância da estatística em nossas vidas e sociedade, através da realização de palestras e cursos que falem sobre as inúmeras oportunidades e possibilidades da carreira estatística.