A Jump, empresa que atua em tecnologia e análise de dados, está com inscrições abertas até 19 de fevereiro para interessados em atuar na área de TI. É o projeto Jump Start, que oferece treinamento intensivo em SQL e Python.

São oferecidas 30 vagas, metade delas destinadas exclusivamente às mulheres. O treinamento tem duração de dois meses e início previsto para março.

Durante todo o processo, as sessões de mentoria vão proporcionar etapas de avaliação, exposição a cases, validação de conhecimento e análise da postura, possibilitando a realização de ajustes e adequações de conhecimentos.

Conforme o Relatório de Inteligência e Informação, da Brasscom, Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Tecnologias Digitais a área de tecnologia ainda é majoritariamente dominada por homens, responsáveis por representar 69% dos contratados. Apenas 39% são mulheres.

Lucimara Passos, Diretora de RH da Jump

“A inclusão de mulheres na tecnologia ajuda a promover a igualdade de gênero e a combater a discriminação. E na Jump, a proposta é valorizar a troca de experiências e aprendizado na prática. Além do treinamento, há a possibilidade de efetivação de acordo com os resultados”, explica Lucimara Passos, Diretora de Recursos Humanos da Jump Label.

Podem participar pessoas a partir de 18 anos. Os requisitos mínimos são: computador com acesso à internet e noções básicas de lógica. Haverá seleção a partir dos currículos inscritos.

Os interessados devem enviar currículo para: jumpstart@jumplabel.com.br

Serão oferecidos certificados de participação.

Para saber mais sobre a JUMP: www.jumplabel.com.br

 

Jump oferece treinamento para interessados de todo o Brasil que desejam trabalhar na área de dados